Seu Pug está Lambendo Demais, Mastigando ou Mordendo as Patas ? Causas e Soluções
Visão Global
Se o seu Pug continuar a lamber e lamber suas patas o dia inteiro e dia após dia continuar dando muita atenção às suas patas, sem dúvida, você deverá descobrir por que isso está acontecendo e como consertar. Lamber compulsivamente, mastigar ou morder as patas pode levar rapidamente a inflamações de pele,levar a pele a ficar em carne viva e / ou descascada. Se os problemas da pata do seu Pug já ficaram tão ruins, ou se você está tentando evitar isso, ficará feliz em saber que existe uma maneira de resolver isso.
Para casos crônicos, é melhor trabalhar para eliminar o a vontade do cachorro em ficar lambendo no entanto, mesmo que a causa não possa ser determinada, certos produtos podem oferecer alívio imediato da coceira e da irritação.
Este artigo cobrirá as razões mais comuns pelas quais um Pug morde e lambem sem parar suas patas e depois mergulhará exatamente no que fazer para ajudar.
A Conexão Entre Lambidas e a Dermatite
Em muitos casos, algo agudo (incluído na lista adiante) pode desencadear irritação ou coceira que, de outra forma, teriam uma vida relativamente curta, mas quando um cão lambe compulsivamente em resposta a isso, isso leva a problemas adicionais, como a dermatite por lamber excessivamente.
A dermatite, é um problema sério que começa como uma ferida e pode rapidamente fazer um snowball(bola de neve) a partir daí. Os sinais incluem áreas machucadas e vermelhas, feridas com pus e / ou perda de cabelo devido a ruptura dos folículos pilosos na área. Além disso, a pele pode se abrir, deixando-a vulnerável a infecções bacterianas secundárias.
Os 6 principais motivos para um pug mastigar as patas
Embora o alívio rápido da coceira e irritação seja possível (mais à frente), é melhor também se esforçar para determinar a razão pela qual seu Pug está prestando tanta atenção às patas. Se não, você estará em uma batalha constante para manter as coisas sob controle.
Vamos ver as principais causas:
1. Alergias ambientais ou alimentares.
Apenas cerca de 20% dos caninos sofrem de alergias, que incluem as observadas sazonais e durante todo o ano. E, em alguns casos, a coceira será o único sintoma aparente. Como os cães que coçam frequentemente tentam "arranhar" as áreas menos acessíveis, eles podem recorrer principalmente a lamber e mastigar as patas.
O tipo de alergia que os cães podem sofrer no ar são : pólen, ervas daninhas, grama ou mesmo alergias a fungos e alimentos.
2. Contato com produtos que causam alergias ou irritações.
Essencialmente, qualquer substância com a qual as patas entram em contato pode causar uma reação. Os principais fatores desencadeantes incluem produtos de tratamento de grama (fertilizantes, herbicidas, pesticidas, etc.).
No entanto, o cachorro não precisa necessariamente tocar apenas as patas, já que a coceira de todo o corpo pode se manifestar pela mastigação da pata. Portanto, cobertores, fronhas, coberturas de cama de cachorro de seu Pug , etc. que são lavados com certos detergentes de lavanderia podem ser o gatilho, bem como produtos de limpeza de carpetes, etc.
Se o shampoo do seu Pug contém parabenos, fragrâncias artificiais, pthalatos,
metilisotiazolinona, metilcloroisotiazolinona ou qualquer outro ingrediente irritante encontrado em produtos abaixo do normal, isso pode desencadear coceira e subsequente mastigação ou lambida também.
3. Pele seca.
Pele seca geralmente significa coceira na pele, e até mesmo uma mancha seca nas almofadas da pata pode fazer com que o cão comece a lamber a área. A lambida em si não serve em nada para hidratar a área; em vez disso, serve apenas para agravar o problema.
Existem algumas maneiras comuns que os cães podem desenvolver a pele seca. Um é apenas por estar um pouco baixo em sua ingestão de água . O ar árido do verão é outra causa, tornando difícil para o corpo de um cão manter naturalmente a pele hidratada. A pele seca nas patas também pode ocorrer por atrito das superfícies que o pug anda.
4. Queima nas patas.
Esta é uma das principais razões relacionadas ao verão, mais frequentemente vistas durante os meses quentes de verão. Calçadas podem facilmente chegar a muitos graus ºC, que é o limiar de dor para cães.
5. Infecção por fungos.
Existem centenas de cepas de levedura, muitas das quais residem na pele de cães em número limitado. A levedura infecção ocorre quando há um supercrescimento de uma ou mais estirpes de levedura. Isso pode ser desencadeado por um sistema imunológico comprometido, comendo muito de certos alimentos (batatas, milho, trigo, arroz) e, no caso de uma infecção por fungos nas patas, umidade persistente entre os dedos e / ou
almofadas da pata.
Levedura nas patas de um Pug pode ser excepcionalmente irritada. Outros sinais disso, além de coceira intensa, incluem um cheiro estranho a mofo ou um odor de "chips de milho", inchaço localizado (incluindo ao redor dos leitos ungueais), descamação ou pele encrostada e / ou calor.
6. Tédio ou estresse.
Em alguns casos, um Pug morderá, mastigará ou lamberá as patas não devido a qualquer causa física, mas como um mecanismo de enfrentamento em resposta a tédio ou estresse severo. Muitas vezes, a raiz de ambos os problemas é a ansiedade de separação , algo que é bastante comum nesta raça.
Como Ajudar um Pug Pare de Mastigar ou Lamber as Patas
Agora que você tem uma melhor compreensão das muitas razões possíveis pelas quais seu Pug está roendo ou lambendo suas patas, é hora de tomar medidas para:
1. Elimine a causa raiz dos problemas da pata.
2. Trate as patas para ajudar a aliviar a coceira e a irritação.
Você pode, claro, pular para as opções de tratamento em casa; no entanto, se a causa raiz não for resolvida, talvez seja necessário tratar as patas indefinidamente, uma vez que o motivo subjacente continuará causando coceira e / ou irritação.
Como uma nota adicional, algumas razões por trás de lamber ou mastigar da pata requerem tratamento veterinário, já que medicamentos prescritos serão necessários.
Então, vamos abordar esses dois passos.
Primeiro Passo: Elimine a causa raiz dos problemas da pata.
1. Se você suspeitar de alergias alimentares , será hora de mudar para uma ração 100% natural que não contém absolutamente soja, milho, trigo, conservantes químicos, corantes artificiais ou aromatizantes artificiais.
Você também vai querer essas mesmas qualidades em todos os lanches que você dá ao seu Pug.
Se você estiver procurando por um croquete de alta qualidade recomendamos a Receita de Biscoitos Pet ou Bolos Pet, que está disponível em nosso blog. Seu pug vai simplesmente adorar.
2. Se você suspeitar de alergias transmitidas pelo ar , poderá consultar o veterinário, já que medicamentos prescritos podem ser necessários. As coisas que você pode fazer em casa incluem usar um purificador de ar autônomo.
Também pode ajudar a evitar andar com seu Pug quando a contagem de pólen estiver alta, enxaguando as patas e enxugando os pelos com toalhetes de limpeza como cada vez que seu Pug é trazido de fora.
3. Se suspeitar de alergias de contato , utilize detergente hipoalergênico para todos os materiais em que o seu Pug possa entrar em contacto (roupa de cama, fronhas, roupas para cachorros, tapetes, etc.), não use produtos químicos nos tapetes e Mantenha o seu Pug fora de qualquer grama que possa ser tratada com produtos de cuidado da grama
(incluindo parques - verifique com os serviços municipais da sua cidade sobre quando o herbicida, fertilizante, etc. é aplicado e com que frequência os sinais permanecem depois).
4. Se você acha que a irritação da pata / queima de superfícies de caminhada ou pele seca é a raiz dos problemas de lambida, certifique-se de aplicar uma pomada de qualidade para o seu Pug regularmente.
Com a pele seca, você também vai querer incentivar seu Pug a beber bastante durante o dia e trabalhar para manter os níveis de umidade durante o inverno através de umidificadores colocados estrategicamente em toda a casa (se você tiver um, coloque perto da área de dormir do seu Pug).
5. Se você acredita que o problema é uma infecção por fungos nas patas, você pode querer ter isso diagnosticado pelo veterinário do seu Pug. Dito isto, existem produtos que podem resolver infecções por leveduras comuns. Note que, com isso você deve impedir seu Pug de lamber as patas até que seque; isso pode ser feito com um cone de segurança ou colocando meias sobre as patas.
Uma vez que a infecção tenha sido esclarecida, mantenha os pés do seu Pug secos. Use uma toalha absorvente para secar o seu Pug e para secar entre os dedos dos pés após os banhos.
6. Se você acha que seu Pug está lambendo ou mastigando as patas devido ao tédio ou estresse , há algumas coisas que podem ajudar. Há muitas maneiras de ajudar seu Pug a se manter ocupado e lidar melhor com a ansiedade de separação, que é a principal razão pela qual os cães ficam estressados. Isso inclui:
- Criando um cercadinho ou portões de segurança que mantém seu Pug por perto e impede que um cão caminhe em torno de uma casa vazia. Certifique-se de adicionar uma cama de qualidade, comida e água. Torne esta uma área divertida que o seu Pug não associa a sua saída; mantenha a entrada aberta quando estiver em casa e dê brinquedos e presentes lá.
- Leve seu Pug para uma caminhada antes de sair, isso deve ser por 20 minutos e em um ritmo que é rápido para o seu Pug.
- Mantenha as luzes acesas, de modo que, se o dia ficar nublado ou você chegar em casa após o pôr do sol, o ambiente do seu Pug permanecerá luminoso e alegre.
- Ou reproduza músicas calmantes.
- Forneça brinquedos que mantenham um cão interessado. Encha isso com uma mistura de sua ração de Pug e 100% de manteiga de amendoim natural para torná-lo atraente e durar muito tempo.Outros brinquedos que podem manter um Pug ocupado incluem aqueles que falam ou fazem ruídos em resposta ao toque e brinquedos que imitam animais vivos para servir como um amigo.
- Até que o foco do seu Pug esteja fora das patas e elas tenham tido tempo de cicatrizar, considere usar meias caninas respiráveis ??ou colocar um cone de segurança no seu Pug para evitar lamber.
Segundo Passo: Use um spray ou creme para oferecer alívio.
certeza da causa subjacente, na maioria dos casos é um ou mais desses problemas que está causando os problemas nas patas do seu pug.
Dependendo do que está acontecendo com as patas do seu Pug, as opções incluem produtos totalmente naturais e medicamentosos.
1. Um spray não medicinal, mas muito eficaz para ajudar com prurido, inflamação, úlceras e até pontos quentes é fazer um Spray(caseiro) Anti-Coceira Natural. Misture óleo de eucalipto, óleo de capim-limão, óleo de cravo, menta e óleo de hortelã-pimenta.
Isso deve ser aplicado 3 a 4 vezes por dia; Certifique-se de que um desses momentos seja à noite, logo antes de o seu Pug dormir. Certifique-se de gentilmente pulverizar entre toda a pata.
2. Se a coceira é realmente intensa, você pode querer considerar um spray medicado. Para isso, somente iso no veterinário esse sparay ou pomada interrompe imediatamente a coceira por hidrocortisona. E também contém lidocaína, que é uma solução anestésica tópica para ajudar nas áreas cruas e dolorosas das patas.
Uma vez que as patas são completamente pulverizadas (não se esqueça de passar entre os dedos dos pés também), isso funciona por algumas horas; a maioria dos cães se dão bem com 2 a 3 aplicações por dia.
Quando uma Visita Veterinária é Necessária
de infecção por fungos nas patas, será hora de levar o seu Pug para o veterinário. Por mais que nós humanos gostemos de tratar os problemas em casa, alguns precisam de medicação prescrita.
0 Comments:
Postar um comentário