Visão Geral
Ansiedade de separação refere-se a um cão que sofre uma reação angustiada de estar sozinho em casa. Isso vai além de um Pug que simplesmente sente falta de seu dono, mas envolve sentimentos avassaladores de isolamento que podem se manifestar de várias maneiras, mas, em última instância, prejudicam a saúde emocional e às vezes física de um Pug.
Como proprietário, você pode se sentir impotente ao ver seu Pug lutando para lidar com sua ausência. No entanto, você ficará aliviado ao saber que existem realmente algumas coisas que você pode fazer para ajudar seu cachorro a ficar calmo e sereno enquanto você estiver fora.
Sinais de Ansiedade que Seu Pug Pode Apresentar
A maior parte do que um Pug experimentará ocorrerá quando o dono não estiver em casa, por isso pode ser complicado saber exatamente o que o filhote ou o cachorro está passando. No entanto, a ansiedade pode começar a surgir quando um cão sente que seu dono está prestes a sair. Uma vez sozinho, um ou mais dos seguintes comportamentos geralmente estão presentes:
- Choramingar ou latir - Isso pode ser excessivo com alguns cães até que eles se
- Mastigação destrutiva - Isto é frequentemente feito como uma técnica auto-apaziguadora.
- Auto-lambida - Alguns cães lambem obsessivamente suas patas ou outras partes facilmente acessíveis do corpo, também como uma técnica auto-apaziguadora.
- Depressão - Não só pode um cão sentir-se triste enquanto o seu dono está ausente, como também pode ser transportado após a sua reintegração; alguns Pugs têm problemas para voltar depois de experimentar um episódio de ansiedade.
- Comportamento em pânico - Os cães podem pular e se arremessar contra paredes ou outros objetos. Se isso ocorrer, geralmente é depois de várias horas de isolamento.
- Inquietação - Pode haver estimulação compulsiva ou outro comportamento repetitivo
- Baba excessiva - Estresse e freqüência cardíaca elevada podem desencadear isso.
Como Ajudar um Pug a Lidar com o Fato de estar Sozinho em Casa
Se você acordar com pouco tempo para ficar pronto e correr para sair pela porta, sem dúvida seu Pug vai pegar essa vibe e se sentir tão estressado quanto você. E, sem uma boa liberação do gasto de energia, você está colocando seu Pug para ter problemas com a sensação de estar confinado e inquieto.
Assim, pode ajudar a acordar mais cedo para se preparar de uma maneira mais calma e ter tempo para levar o seu Pug para uma rápida caminhada de 20 minutos antes de sair. Se você também tem tempo para engajar seu Pug em um curto jogo de busca, isso só pode ser benéfico.
# 2: Crie uma área para o seu Pug para oferecer conforto e uma sensação de segurança.
Se o seu Pug tem ansiedade de separação, a última coisa que você quer fazer é permitir que seu cão fique sozinho em uma sala grande ou vagueie pela casa, o que só exacerba sentimentos de isolamento. O objetivo é criar um espaço definido que os caninos vejam como "esconderijos" seguros que contêm tudo o que o seu Pug precisa para ficar confortável, relaxado e ocupado.
Isso pode ser feito pelos seguintes meios:
1) Portões ou um cercadinho canino.
Se sua casa tiver a planta correta, os portões podem funcionar para separar uma sala. Mas lembre-se de que esta deve ser uma sala muito familiar, como a sala de estar ou a cozinha. E, isso não deve ser maior que 10 metros quadrados para um filhote jovem e 30 metros quadrados para um Pug adulto. Se não, você perderá alguns dos benefícios de manter as coisas contidas, como auxiliares de ansiedade de separação ao alcance.
Recomenda-se usar um que tenha uma porta, desde que você queira que seu Pug tenha uma associação positiva com seu cercadinho, e deixar a porta aberta quando você estiver em casa, para seu Pug descansar ou receber guloseimas especiais, é um bom caminho. para fazer isso.
2) Coloque uma cama de qualidade.
Todos os Pugs devem ter uma cama de espuma por que esta raça é propensa a problemas nas articulações e quadril e começando aos 6 anos de idade, osteoartrite. E, quando um Pug está sozinho em casa, ter uma cama quente com o apoio adequado para se enroscar e descansar ou levar seus brinquedos ou mastigar para oferecer conforto e segurança.
3) Forre a área para não se surpreender (xixi).
As chances são de que, mesmo que seu Pug seja totalmente treinado em casa, se você estiver longe de casa por mais de duas horas, haverá necessidades de banheiro; Então, é melhor definir o seu Pug para o sucesso, tendo xixi no chão dentro do cercadinho ou área fechada. E, se o seu Pug é um filhote jovem, esta é uma obrigação.
Como o seu Pug estará dentro de uma área definida e os cães raramente sujam seus próprios pertences, o xixi e o cocô são normalmente depositados nas almofadas ou em outro método interno que está sendo usado.
4) Deixe uma quantidade suficiente de água e comida.
Quando se trata de quanto alimento e água devem ser deixados para um Pug que vai passar o dia sozinho em casa, sempre superestime isso.
Para a comida, você pode deixar uma tigela de ração do seu Pug se você for embora durante um horário de refeição agendado; mas outro método consiste em encher um brinquedo de morder com ração.
# 3: Crie uma atmosfera relaxante e confortável.
Existem muitas outras maneiras de ajudar um Pug a se sentir mais relaxado e confortável quando estiver sozinho em casa. As coisas que você pode fazer incluem:
- Configure a área definida longe de qualquer área perigosas.
- Verifique o ângulo do sol para garantir que não brilha diretamente na área do seu cão.
- Experiência com uma janela vs uma visão não-janela (alguns cães gostam de ser capazes de dar espiadas lá fora, mas outros vão latir em tudo o que vêem).
- Mantenha pelo menos uma luz acesa. Mesmo que seja bom e ensolarado quando você sair, o desenvolvimento de tempo nublado ou tempestuoso pode escurecer uma casa e, por sua vez, deixar um cão nervoso.
Um fator contribuinte significativo para a ansiedade de separação é o tédio. Isso amplifica qualquer sentimento de isolamento. Assim, o objetivo será deixar brinquedos para o seu Pug que seu cão vai notar e vai gostar de brincar com eles mesmos. Existem vários tipos de brinquedos que podem ajudar:
1) Brinquedos interativos. São brinquedos que respondem aos movimentos ou toques de um cão; eles acenderão, falarão ou farão barulho. Em essência, quando isso acontece, seu Pug se sentirá como se o brinquedo estivesse brincando com eles. É importante ressaltar que elas serão ativadas quando um cão desejar jogar, mas entrará no modo de espera quando um cão quiser fazer uma pausa.
2) Brinquedos de liberação de ração. Estes são brinquedos de morder que seguram e lentamente dispensam ração. Isso atende a duas necessidades ao mesmo tempo em que um Pug está sozinho em casa, ajuda a garantir que o cão coma enquanto os donos estão longe e pode ser a coisa certa para manter um cão ocupado.
Há algumas coisas que você pode fazer para tornar isso mais tentador, como borrar manteiga de amendoim ou óleo de peixe ao redor das aberturas externas do brinquedo.
# 5: Ofereça um brinquedo de companhia.
Estes são brinquedos únicos no fato de que o objetivo é chegar o mais próximo possível de oferecer um cão solitário um companheiro real. Eles terão as mesmas qualidades de um amigo vivo, como ter um bom tamanho, ter um batimento cardíaco e emitir calor corporal. Alguns cães acham isso extremamente reconfortante, procurando-os assim que seus humanos saem de casa.
# 6: Divida o dia, se possível.
Para muitos cães, a ansiedade de separação piora com o passar do dia. Então, se um Pug pode receber até mesmo uma pequena pausa com um pouco de interação humana, isso pode realmente ajudar.
Se você puder voltar para casa perto do ponto médio da sua ausência, mesmo que por 15 ou 20 minutos, essa pequena janela de tempo pode ser suficiente para o seu Pug 'resetar' e lidar melhor com a segunda metade do dia.
Você também pode querer considerar a contratação de um dog walker(passeador de cães). Muitas vezes, ser capaz de liberar energia reprimida, respirar ar fresco e ter esse tipo de interação social também pode oferecer um alívio.
Outra opção, é uma câmera de estimação. Isso permite que você veja seu Pug e também converse com seu cachorro ou até mesmo ofereça guloseimas, não importa onde você esteja. A maioria deles funciona por WiFi e por meio de um aplicativo no smartphone que permite escolher entre as várias funções.
Fazer check-in algumas vezes por dia pode manter o seu Pug feliz, bem como dar-lhe paz de espírito que está tudo bem. Apenas tome cuidado para que seu chefe não o pegue remotamente brincando com seu Pug durante todo o dia; se o fizerem, você não ouviu sobre isso.
Vamos dar uma olhada nas opções, incluindo prós e contras:
1) Suplementos. Suplementos calmantes que podem funcionar são aqueles que contêm proteínas de colostro (consideradas um suplemento seguro para cães) que demonstram
reduzir a ansiedade, a L-teanina (um aminoácido natural) que trabalha para aumentar a dopamina e, por sua vez, reduzir o estresse e a tiamina ( vitamina B1) que suporta o sistema nervoso para reduzir a ansiedade.
Existem outros compostos, como a raiz de valeriana, camomila e melatonina que podem funcionar em algum grau. Isso pode funcionar muito para alguns cães. Este tipo de suplemento anti-ansiedade também é usado para outras situações de alto estresse, como audição de fogos de artifício ou uma tempestade de trovões. No entanto, normalmente não é tão potente que funcione sozinho, sem outras medidas (como listado anteriormente), pode tornar os cães sonolentos, e alguns cães podem sentir dores de estômago.
2) Aromaterapia. Esse tipo de ajuda é baseado em uma abordagem holística que envolve a inalação de certos aromas para melhorar o bem-estar emocional. Ele funciona ativando sensores na cavidade nasal que, por sua vez, envia sinais para o cérebro. E, se você não sabe muito sobre isso, você pode estar se perguntando se isso poderia realmente ajudar o seu Pug.
Embora existam alguns estudos promissores e muitas evidências (informais), isso não é uma cura mágica. No entanto, alguns cães respondem muito bem a isso e pode ser parte de um plano geral para reduzir a ansiedade de separação do seu Pug.
Se você gostaria de tentar isso, o método mais popular é usar um difusor de óleo como o Difusor de Óleo Essencial e escolher o óleo de lavanda que é bem conhecido por seus efeitos calmantes. Certifique-se de definir o difusor onde o seu Pug não pode alcançá-lo, como em cima de uma mesa ou uma prateleira alta resistente.
3) Medicamentos prescritos. Isso só deve ser considerado em casos graves em que a ansiedade é tão grave que está interferindo na saúde e capacidade de funcionamento de um cão.
Existem dois tipos principais de medicamentos que podem ser prescritos. Uma opção é os benzodiazepínicos (tranquilizantes), que certamente podem ajudar na ansiedade de muitos cães, mas tem possíveis efeitos colaterais, incluindo aumento do apetite, sonolência moderada a grave e até aumento da ansiedade em alguns casos. Há também um possível link para problemas de memória e a capacidade de aprender novos conceitos.
A outra opção é antidepressivos. Possíveis efeitos colaterais incluem perda de apetite, inquietação, náusea, dor de cabeça, tontura, agressividade e hiperexcitabilidade.
Dicas Extra
1) Agir casual e calmo como você se prepara para ir trabalhar. Não sobrecarregue seu cão, oferecendo muitas palavras suaves e abraços que os cães aprendem rapidamente significa que seu ser humano está prestes a sair de casa.
2) Não vire e volte se ouvir o seu Pug começar a latir ou lamentar-se; se assim for, isso pode ser um ciclo interminável. Confie no ambiente que você criou e nas ajudas que você criou para o seu Pug.
3) Não coloque o seu Pug na sua área antes de sair pela porta. Faça isso pelo menos 20 minutos antes de maneira prática.
4) Ensine seu Pug que estar em sua área não significa necessariamente muito tempo sem você. Em horários aleatórios, faça com que o seu Pug vá até lá, depois saia de casa, mas retorne apenas 5 ou 10 minutos depois.
5) Volte para casa de maneira calma. Não se apresse para o seu Pug proclamando seu amor e esbanjando desculpas. Isso pode enviar a mensagem errada de que foi um milagre que você retornou.
Você deve obter outro cão para ajudar o primeiro com a solidão? Muitos proprietários que vêem que o seu Pug é solitário quando em casa se perguntam se conseguir um segundo cão ajudará. A resposta curta é sim, pois elimina o fator de isolamento; no entanto, você vai querer realmente pensar nisso antes de assumir o compromisso. Aqui estão algumas coisas a considerar:
1) O Pug é, sem dúvida, uma das raças mais amigáveis que existem. Ele normalmente se
dá muito bem com outros cães e com outros Pugs em particular. No entanto, para alguns, há um período de ajuste; os cães não podem se levar imediatamente.
2) É importante pensar sobre o custo e o tempo envolvido com outro cão. Há um custo duplo para alimentos, cuidados veterinários, brinquedos e muito mais. Higiene tarefas, tais como banhos, escovação da pelagem, em casa cuidados dentários , etc., significa o dobro do trabalho. Se você obtiver um filhote, o tempo e o esforço precisarão ser colocados em treinamento em casa.
3) Como um Pug amadurece, ele pode aprender a lidar melhor com a solidão. Proprietários pensando em adicionar à sua família Pug para aliviar a ansiedade de um cão atual pode querer dar um pouco de tempo antes de tomar uma decisão tão grande.
Alguns Pontos para Lembrar
Alguns Pugs podem nunca ser completamente felizes quando deixados sozinhos em casa; no entanto, ao longo do tempo, eles podem aprender técnicas auto-apaziguadoras e obter estratégias de enfrentamento mais estáveis simplesmente acostumando-se à rotina de ficar sozinho por um determinado período de tempo.
Se você trabalhou duro para criar uma área agradável, segura e confortável para o seu Pug e você é um proprietário amoroso que gasta tempo de qualidade com o seu Pug, tente não se preocupar muito. Lembre-se que o seu cão vai pegar a sua vibe.
Sempre tenha tempo para brincar com seu Pug e apresentá-lo a tantos lugares e situações quanto você puder. Quando um cão tem uma vida plena de exploração, interagindo e desfrutando de seu mundo e um vínculo próximo com seu dono, alguns dias de estar em casa sozinho não compensam o resto do que você oferece a ele.
0 Comments:
Postar um comentário