Publicidade

domingo, 27 de janeiro de 2019

A Linda Pelagem do Yorkshire e Alguns Cuidados - Higiene

A Linda Pelagem do Yorkshire - Higiene
yorkshire, como cuidar yorkshire, yorkshire preço, yorkshire filhote, como cuidar de um yorkshire, tipos de yorkshire, tudo sobre yorkshire, yorkshire temperamento

Visão Global

O Yorkshire Terrier tem uma pelagem bonita e única, que é uma das características que definem esta raça. Este artigo irá cobrir vários aspectos relacionados ao cabelo de um Yorkshire, incluindo o tipo de pelagem, mudança no cabelo do filhote para adulto, os problemas mais comumente vistos com a pelagem e dicas de cuidados úteis para manter a pele e pelagem em excelente forma.


Tipos de Pelagem

Pelagem Sedosa vs Pelagem de "Algodão"

Pelagem Sedosa: A maioria dos Yorkshire Terriers tem pelagem sedosa; é um dos traços definidores desta raça. O padrão da raça descreve isso como "O cabelo é brilhante, fino e sedoso na textura". Também é reto e capaz de crescer bastante; isso é visto no padrão da raça, assim como "O brasão do corpo é moderadamente longo e perfeitamente reto".

Com a pelagem sedosa, seus maiores desafios serão manter a pele do seu Yorkshire adequadamente hidratada, pois os cabelos finos e sedosos não oferecem muita proteção, mantêm os cabelos em boas condições, pois podem perder sua textura bonita com secagem e pontas duplas, e trabalhe para evitar emaranhados se o pêlo tiver um comprimento médio a longo. 

Pelagem de algodão: Alguns Yorkshire têm um tipo muito diferente de pelagem, muitas vezes referido como uma "pelagem de algodão". Pelos especialistas este tipo de pelagem é considerado uma falha grave e estes cães não devem ser criados, uma vez que a textura da pelagem é um traço de hereditariedade. Dito isto, não há nada de errado em ter um animal de estimação Yorkshire Terrier que tenha uma "pelagem de algodão". Haverá, no entanto,  se ter mais manutenção e higiene. 

Pelagens de algodão são muito mais grossos, não são capazes de crescer por muito tempo, e os cabelos costumam enrolar mais. Mesmo que o pêlo não alcance o comprimento do chão, à medida que cresce, os pêlos ondulados se enroscam em si mesmos, criando uma pelagem densa que é extremamente propensa ao desenvolvimento  de pelagem de difícil escovação. Por este motivo, a maioria dos proprietários optam por manter o pêlos curto. 

Yorkshire Terriers tem uma camada de cabelo, não de pele. Você pode estar 
se perguntando quais são as diferenças.
  • O cabelo é geralmente capaz de crescer muito mais do que a pele.
  • O cabelo passa por um ciclo de renovação mais lento de crescimento, descanso e queda.
  • O cabelo geralmente tem uma textura mais suave; raças como o Yorkshire Terrier não têm pêlos resistentes.
Esta raça tem um pelagem de camada única. Muitas raças têm um revestimento duplo (duas camadas diferentes, tanto um subpêlo e um sobretudo). O Yorkshire Terrier, no entanto, tem uma única camada de cabelo, semelhante aos seres humanos. Em casos raros de pelagem de algodão, pode parecer um subpêlo, uma vez que o pelo pode ser denso. E, em casos ainda mais raros,uma camada de pêlos sedosos pode ter dupla camada; no entanto, isso não é visto com muita frequência e é considerado uma grande falha.


Queda: O Processo de Renovação

O Yorkshire Terrier, tendo uma camada pêlo, não passa por uma fase típica de queda, como é visto em raças que têm outros tipos de pêlo. No entanto, isso não significa que os cabelos não caiam; eles caiem, e isso é uma coisa boa, pois mantém a pele refrescada.

Os pêlos passam independentemente por um ciclo de crescimento (quando os folículos pilosos estão ativos), por repouso (15 a 20% dos pêlos estão nessa fase em qualquer momento) e por um estágio de queda (um pêlo solta do folículo e se desprende).

Você não pode ver os cabelos que caíram no chão. No entanto, é perfeitamente normal ver pêlos soltos na escova quando você está escovando seu yorkshire.

Existem alguns elementos que podem causar quedas mais rápidas do que o normal, como produtos de inferiores ou usando o tipo errado de escova (detalhes à frente). Existem também alguns problemas de saúde que podem causar grandes perdas de cabelo, seja em manchas ou em todo o corpo, embora estes sejam raros (também discutidos à frente).

Para as mulheres que acabaram de passar por uma gravidez, uma queda nos hormônios que ocorre diretamente após o parto pode causar uma queda pesada. Isso normalmente resolve quando os níveis hormonais se reequilibram.

De Filhote para Adulto: Mudanças na Pelagem

Existem mudanças surpreendentes que ocorrem na transição da pelagem do Yorkshire
yorkshire, como cuidar yorkshire, yorkshire preço, yorkshire filhote, como cuidar de um yorkshire, tipos de yorkshire, tudo sobre yorkshire, yorkshire temperamento

Terrier, de um filhote para um adulto.

Cor: Filhotes de Yorkshire nascem com pelagem pretos e castanhos. Quando recém-nascido, um filhote pode parecer todo preto; no entanto, após uma inspeção cuidadosa, você poderá ver pelo menos alguns pelos curtos da cor castanha.

Há também alterações nos pêlos castanhos, vistos principalmente na cabeça e nos pés (como às vezes nas pernas). Se deixada por muito tempo, as áreas de bronzeamento geralmente são escuras nas raízes e se iluminam com um ouro em direção às pontas. O bronzeado dos lados do rosto também pode ser dourado.

Comprimento: O pêlo pode crescer bastante, mas isso não acontece até que o pêlo adulto tenha crescido. Um Yorkshire será capaz de fazer o pêlo crescer até o chão em qualquer lugar entre a idade. de 18 a 24 meses. Se você deseja manter o seu Yorkshire com um estilo de cabelo curto como de um filhote, é normalmente durante o primeiro ano que a pelagem terá seu primeiro acabamento.

Cuidando Bem da Pelagem

Uma pelagem de Yorkshire Terrier pode ser incrivelmente linda com brilho e uma textura suave, não importa o comprimento. No entanto, elementos como ar árido, exposição ao sol
yorkshire, como cuidar yorkshire, yorkshire preço, yorkshire filhote, como cuidar de um yorkshire, tipos de yorkshire, tudo sobre yorkshire, yorkshire temperamento

e atrito de contato, podem ter efeitos prejudiciais. Além disso, os produtos que você usa (como xampu, condicionador e spray) e ferramentas que você usa (como pentes e escovas) farão uma grande diferença na qualidade do cabelo do seu Yorkshire.

Problemas comuns observados com a pelagem que podem ser resolvidos fazendo
algumas mudanças incluem: textura pobre (cabelos secos ou quebradiços), pontas duplas e / ou falta de brilho.

Vejamos as maneiras que você pode manter a pelagem do seu Yorkshire Terrier em grande forma:

# 1 Banhos uma vez a cada 3 semanas : Dado com muita freqüência, os banhos podem tirar os óleos naturais do corpo com muita freqüência, tornando difícil para o corpo de um Yorkshire manter-se. E, dada a moderação, os óleos corporais acumulados começam a entupir os poros da pele e produzem um cheiro desagradável. A marca de 3 semanas é quase um ponto para a maioria dos Yorkshire Terriers, a menos que um problema de pele ou pêlo garanta banhos freqüentes com produtos de tratamento especializados.

# 2 Use produtos de banho de qualidade : Este é um elemento que sempre tem que acontecer. Muitos produtos de mascotes de animais de estimação têm os mesmos ingredientes básicos que os produtos humanos (para manter os custos de produção baixos) e isso pode ser muito prejudicial para a pele e o pelo.

Você tem que usar shampoos superiores de ótima qualidade e condicionadores de cabelo
yorkshire, como cuidar yorkshire, yorkshire preço, yorkshire filhote, como cuidar de um yorkshire, tipos de yorkshire, tudo sobre yorkshire, yorkshire temperamento

canino que têm um equilíbrio de entre 6,5 e 7,5, produtos de limpeza à base de plantas são melhor, e sem aditivos ou conservantes que podem causar reações cutâneas ou tira os cabelos da sua cutículas protetoras (incluindo parabenos, sulfatos, conservantes à base de formaldeído ou isotiazolinona, álcool isopropílico ou SD-40, corantes e fragrâncias artificiais).

A fórmula de Farinha de Aveia e Aloe é fantástica para todos os Yorkshires, é ideal para cães cujo pêlo tende a ter odores, e seus Eucaliptos e Hortelã-pimenta são uma maravilhosa fórmula calmante para tratar a pele irritada.

# 3 Proteja a pelagem com um spray leave-in : Um spray de condicionador leave-in pode ser ótimo para a pelagem, se seu Yorkshire tem um corte de cachorro curto ou um estilo de cabelo mais longo. Um de qualidade terá  os seguintes benefícios:
  • Ajuda o revestimento a repelir sujeira, detritos, alérgenos e irritantes.
  • Cria uma camada de proteção nos cabelos para proteger contra atrito de contato e exposição ambiental, incluindo ar árido de inverno e os raios UV do sol no verão.
  • Bloqueia a umidade e ajuda a prevenir a secura.
  • Como um plus adicional, pode manter um Yorkshire cheirando bem e limpo.
Este tipo de produto pode ser aplicado enquanto escova o seu Yorkshire ou é borrifado e massageado no cabelo com a mão.

# 4 Use os pentes e escovas certos : Desde que há todos os tipos de pelagem em várias raças de cães, existem todos os tipos de escovas. Portanto, é importante que você não use escovas ou ferramentas projetadas para raças com pêlos grossos. Aqueles podem danificar severamente o cabelo de um Yorkshire.

O melhor tipo de escova para usar no seu Yorkshire dependerá do comprimento do pêlo.

Para filhotes e para adultos com pelagens curtas, uma escova de cerdas funciona melhor especificamente. Funciona muito bem para massagear a pele enquanto você escova que estimula os folículos pilosos, é muito eficaz na remoção de sujeira e partículas de detritos da pelagem.

E, para Yorkshire Terriers com pelagens médias ou longos, uma escova de pinos com pinos de aço inoxidável (não de plástico) e espaçamento moderado funciona melhor para deslizar através do cabelo desta raça. Uma vez que os pinos inacabados podem arranhar, você vai querer um com pontas polidas ou almofadadas.

Yorkies com cabelo médio a longo devem ser penteados antes de serem escovados, para separar os pêlos e verificar possíveis emaranhados.

Problemas com cabelo e pelagem

Embora raro, existem algumas condições de saúde que podem afetar o pêlo, incluindo perda de cabelo moderada a grave.

1) Parasitas. Um parasita que causa a perda de cabelo é a sarna demodécica, tipicamente com perda de cabelo ao redor da área dos olhos, tronco e / ou pernas. Em alguns casos, as áreas de perda de cabelo, apresentam lesões na pele que parecem irritadas ou com crostas. Os sinais indicadores são manchas calvas circulares que aparecem na cabeça, patas, orelhas ou membros. Pode haver uma mancha vermelha no meio e a área pode ou não ficar encrostada.

2) Problemas da tireoide. Tanto um baixo nível de hormônios (hipotireoidismo) ou altos níveis (hipertireoidismo) podem causar queda de cabelo. Com esses problemas, os problemas são frequentemente vistos em áreas maiores do pêlo de um cão e não estão concentrados em uma área. Se esta é a causa, o cabelo é frequentemente seco e quebradiço.

Outros sinais de hipotireoidismo incluem letargia, dificuldade de concentração, intolerância ao frio, perda de peso inexplicável, queda de cabelo, textura pobre da pelagem, descamação da pele e / ou infecção da pele.

Outros sinais de hipertiroidismo incluem hiperatividade, respiração rápida, sopro, glândulas da tiróide alargada no pescoço, dificuldade em respirar, aumento do apetite (mas um cão pode ter perda de peso, apesar desta), aumento da sede, aumento da frequência urinária, vómitos, e / ou diarreia.

3) Estresse. Quando um cão está altamente estressado, uma condição chamada eflúvio telógeno pode se desenvolver, na qual um grande número de folículos pilosos é forçado a uma longa fase de repouso. Um a dois meses depois, esses pêlos podem se desprender, especialmente após uma escovação completa ou um banho. Como essa é uma reação tardia, a perda de cabelo ocorre com frequência quando o evento desencadeador termina e as coisas já foram resolvidas. Normalmente, o pêlo cresce novamente sem qualquer intervenção.

Eventos que podem ser percebidos como excessivamente estressantes, incluem a perda de um membro da família (humano ou amigo pet), mudança para um novo lar e níveis severos de ansiedade de separação.

4) Alergias. Vistos sazonalmente ou durante o ano todo, as alergias aéreas, de contato ou
yorkshire, como cuidar yorkshire, yorkshire preço, yorkshire filhote, como cuidar de um yorkshire, tipos de yorkshire, tudo sobre yorkshire, yorkshire temperamento

alimentares podem afetar tanto a pele quanto o pêlo. Muitos alérgenos causam coceira e, por sua vez, um cão pode riscar ao ponto da perda de cabelo. As alergias também podem causar uma qualidade de revestimento tão baixa que o cabelo seco se quebra.

5) Diabetes canina. Visto em cães adolescentes e adultos, a maioria dos proprietários primeiro observa os sintomas de aumento da sede, fraqueza e alterações de peso. Uma pelagem fina ou entorpecido também é um sinal.

6) Doença de Cushing. Esta é uma doença na qual as glândulas supra renais super produzem muito hormônio cortisol. Isso geralmente afeta cães com mais de 6 anos de idade, mas também pode ser visto em cães mais jovens. Outros sinais disso incluem hematomas, aumento da sede, aumento da micção e fraqueza.

7) Foliculite. Esta é uma infecção dos folículos pilosos que pode ser acompanhada por bolhas com descarga do tipo pus e / ou formação de crostas na pele onde o pêlo está ralo. Em alguns casos, manchas podem se tornar carecas e semanas depois as feridas e bolhas de pus aparecerão. Isso é tipicamente tratado com uma rodada de antibióticos.

8) Alopecia X. Este é um termo amplo aplicado à perda de cabelo com causas desconhecidas, embora em alguns casos possa haver uma ligação com hormônios.

0 Comments:

Postar um comentário

 

Copyright © Saúde Pet e Adestramento Canino Todos os Direitos Reservados