Publicidade

domingo, 13 de janeiro de 2019

Quando um Pug Age Estranho - Comportamento

Quando um Pug Age Estranho -  Comportamento
Visão Geral

A raça Pug é sensível, engraçada, charmosa e inteligente.Cada dia pode trazer novas surpresas em relação ao comportamento.Mas a maioria dos proprietários conhece muito bem os Pugs e vai perceber um comportamento estranho e fora do comum rapidamente.

Há uma série de comportamentos estranhos e peculiares que um Pug pode exibir. Eles podem ser devido a uma razão física, um elemento ambiental ou um problema emocional. Esta seção abordará alguns dos comportamentos problemáticos comuns que um Pug pode 
ter e as principais causas para isso. Espero que isso ajude você a retomar as coisas com seu cachorro Pug. 

Quando um Pug está Cansado, Letárgico ou Fraco

Este é um comportamento estranho, especialmente importante para tomar nota e nunca deve ser menosprezado.

Alguns exemplos do que pode estar acontecendo incluem:
  • Dormir muito mais que o normal
  • Exibindo muito menos energia que o normal
  • Não querendo ir passear
  • Precisando deitar e descansar com mais frequência
  • Não ter entusiasmo para se envolver em atividade física
  • Movendo-se com um baixo nível de energia
Razões para agir excessivamente cansado incluem:
  • Doença ou lesão
  • Estresse por calor devido ao clima quente
  • Não dormir o suficiente
  • Hipoglicemia
  • Desidratação
  • Falta de interação, tédio
Vamos mergulhar em mais detalhes sobre cada um deles: 

1) Doença ou lesão

Muitas vezes, quando uma condição está nos estágios iniciais, pode não haver outros sinais. De todas as aparências externas, um cão Pug pode parecer muito bem. No entanto, se um cão repentinamente não tiver seus níveis normais de energia ou estiver agindo fraco, isso geralmente se deve ao fato de você se sentir menos do que ideal fisicamente. Uma febre pode estar fazendo com que ele se sinta letárgico. Ou o desconforto ou a dor podem estar fazendo com que ele aja dessa maneira. 

A doença ou lesão exata pode ser uma entre cem coisas, variando de uma infecção dentária ou doença renal e tudo mais. 

O que fazer:

Pode haver outros sinais; no entanto, isso pode ou não lhe dar uma pista:

Um Pug pode estar comendo menos: Cães quase sempre têm um apetite diminuído se não estiverem se sentindo bem. Ao mesmo tempo, qualquer tipo de dor na boca (infecção dentária, estilhaços na boca, etc.).

Com diminuição do apetite e letargia acentuada, encoraje seu Pug a beber. 

Se houver algum tipo de problemas de estômago: esta é uma pista útil. Isso inclui vômitos secos, vômitos, diarreia, fezes líquidas e / ou constipação. Embora isso possa ser devido a uma ampla gama de problemas. 

O mais comum desses problemas acontecerem se dão pela ingestão indevida de alimento humano rico em gordura, comer objetos não alimentares (grama, fezes, etc.), comer rato, calango, lagartixa e, é raro, mas possível é a ingestão de toxinas.   

Para letargia, juntamente com problemas gastrointestinais, imediatamente coloque o seu Pug em uma dieta branda. Isso seria frango desossado, sem carne, branco e arroz branco. Para reidratar após o vômito ou a diarreia, ofereça aos filhotes muita água.

Se os problemas de fraqueza e estômago persistirem 1 dia ou se forem graves de alguma forma, leve seu Pug ao veterinário o mais rápido possível. 

2) Clima Quente 
Pug, como cuidar de um pug, como cuidar pug, cachorro, cão, pug preço, pug filhote, pug comprar, como cuidar de um pug em apartamento, pug como cuidar

Pugs podem facilmente superaquecer em dias quentes de verão . Então, se o seu Pug está agindo estranhamente cansado e é verão, você vai querer avaliar isso, procurando sinais de que ele pode estar sofrendo de estresse por calor.

Os sinais precoces incluem respiração ofegante, salivação excessiva, gengivas
avermelhadas e / ou pouca ou nenhuma micção. 
Se um cão progredir em direção a insolação, os sinais incluem aumento da temperatura corporal e ritmo cardíaco acelerado. 

Sem tratamento, um cão pode entrar em colapso, e isso pode ser fatal por insuficiência renal aguda e paralisação de órgãos.

O que fazer: Se você suspeitar que o seu Pug está agindo estranho devido ao calor, leve-o imediatamente para uma sala fresca ou se estiver do lado de fora, para a sombra.
Você vai querer colocar trapos frios e molhados nele. 

Não use gelo, isso pode piorar as coisas. 

No interior, use as toalhas e um ventilador, se possível, para circular o ar ao redor dele. Se você estiver preso do lado de fora, molhe suavemente a água sobre ele (deixando um pouco para ele beber) e, se possível, molhe sua camisa, meias ou qualquer outra coisa que puder com água para colocá-lo sobre ele.

3) Distúrbios do Sono 

Filhotes e cachorros podem ficar muito cansados se não receberem sono suficiente durante a noite.

Os cães podem ter dificuldade em adormecer, permanecer dormindo e / ou acordar cedo por várias razões. 

O que fazer: você vai querer reavaliar onde seu Pug dorme; ele deve estar em uma sala que seja familiar como a sala de estar ou a cozinha, ter uma cama de qualidade para dormir e que seja vital para essa raça que é propensa a problemas no quadril, e verificar se há ruídos que possam mantê-lo acordado.

4) Hipoglicemia 

Isso é mais aplicável a filhotes de Pug jovens. Isso se refere a uma queda rápida nos níveis de açúcar no sangue. Isso pode acontecer muito rapidamente e pode ser desencadeado por estresse (como mudar para uma nova casa) ou não comer com freqüência suficiente. 

Os sinais incluem o filhote agindo como se estivesse bêbado, fraqueza, tontura, confusão (o filhote pode bater nas paredes, etc.) e / ou sonolência.

O que fazer: com casos menores, algumas coisas diferentes podem ajudar. Isso inclui esfregar mel nas gengivas, oferecer um pouco de cereais ricos em açúcar para crianças

Para casos moderados a graves, isso requer cuidados veterinários
imediatos, que muitas vezes incluem intervenções, pois casos graves de hipoglicemia podem levar ao coma e até à morte. 

5) Desidratação
Pug, como cuidar de um pug, como cuidar pug, cachorro, cão, pug preço, pug filhote, pug comprar, como cuidar de um pug em apartamento, pug como cuidar

Isto é listado separadamente do clima quente, porque isso pode acontecer durante todo o ano, mesmo no inverno. Apenas uma perda de 2 a 3% nos níveis normais de água corporal pode fazer com que o cão tenha problemas para focalizar e mostrar sinais de letargia. 

Nem todos os cães são ótimos para auto-regular sua ingestão de água. Então, isso deve sempre ser visto como uma possibilidade de comportamento estranho. 

O que fazer: Você pode incentivar seu Pug a beber mais por:
  • Manter a tigela cheia de água fria e fresca (água filtrada ou de nascente é recomendada para evitar os altos níveis de toxinas encontradas na água da torneira de muitas cidades).
  • Oferecer alimentos ricos em água, dados como guloseimas ou misturados nas refeições. isso inclui melancia, morangos e mirtilos. 
  • Leve a água consigo sempre que sair de casa com o seu Pug. Usando um recipiente de viagem de água canina que também serve como uma tigela de viagem pode ser um método fácil de trazer água junto. 
6) Falta de Interação, Tédio

Alguns Pugs imitam seus donos em relação à atividade e ao entusiasmo geral. Então, se acontecer de você estar relaxando em casa mais do que o normal, será comum que o seu Pug tome isso como uma sugestão e faça o mesmo. E, se você esteve mais ocupado do que o normal e não foi capaz de jogar ou prestar muita atenção ao seu Pug, isso também pode trazer um comportamento muito letárgico. 

Contanto que o seu Pug esteja saudável e você não suspeite de nenhuma das mais sérias razões para a letargia, tente reservar um tempo várias vezes ao dia para envolver o seu Pug em uma atividade física ou mentalmente estimulante.

Muitas vezes, uma mudança de cenário pode levar um cão a ser mais ativo. Pense em levar seu Pug para visitar um novo parque para cachorros, fazer uma caminhada em um novo local ou sair para uma visita à uma loja local de artigos para animais de estimação. 

Quando um Pug Age Com Mal-humor ou Deprimido

O Pug é uma raça muito feliz, por isso, se um Pug começa a agir com mal-humor, ou deprimido por algum motivo, isso é visível rapidamente pelos proprietários.

Alguns exemplos de como um Pug pode agir, são eles:
  • Interação diminuída com seu dono
  • Recuando para descansar sozinho
  • Pouco ou nenhum entusiasmo por atividades que ele anteriormente gostava
  • Andando devagar pela casa de maneira deprimida
Razões para agir mal-humorado incluem:
  • Doença ou lesão
  • Alterações hormonais (somente mulheres)
  • Perda do companheiro / amigo
  • Programe as alterações
  • Tédio
Vamos mergulhar em mais detalhes sobre cada um deles:

1) Doença ou lesão. 

Como acontece com qualquer tipo de comportamento estranho, os problemas de saúde são sempre uma das principais preocupações. Não se sentir bem quase sempre, se manifesta como mudanças de humor.  

Conforme falamos no ponto anterior de "Agir fraco ou letárgico", os possíveis problemas de saúde são vastos, então você vai querer procurar por quaisquer pistas. Qualquer problema físico, como mancar, favorecer certa parte do corpo ou incapacidade de andar ou correr como de costume, indica algum tipo de lesão ou condição. 

O que fazer: Em caso de dúvida sobre qualquer possível problema de saúde, entre em contato com o veterinário. Mudanças alimentares ou problemas gastrointestinais são apenas algumas das razões para entrar em contato com o veterinário e agendar um check-up.  

2) Para Fêmeas não Amamentadas - Alterações hormonais do humor.

Se você tiver uma fêmea Pug que não tenha sido castrada e, portanto, esteja entrando e saindo dos ciclos de calor, isso pode fazer com que ela se sinta mal-humorada. 

O calor geralmente ocorre Algumas vezes por ano. Pode durar de 2 a 3 semanas. Devido à flutuação dos níveis hormonais no início do ciclo, durante e no final, o humor de um cão pode ser afetado. Além disso, acredita-se que alguns cães sentem dores abdominais, que podem emprestar para o mau humor. 

O que fazer: Você pode ajudar, permitindo que seu Pug se retire se desejar, certificando-se de que ela tem uma ótima cama para descansar, e se ela parecer estar com desconforto, colocar uma almofada aquecedora ao lado de seu abdômen pode ajudar Certifique-se de que este é definido em quente, não quente, e que o seu Pug não pode mastigar quaisquer cabos).

3) Perda de um Companheiro
Pug, como cuidar de um pug, como cuidar pug, cachorro, cão, pug preço, pug filhote, pug comprar, como cuidar de um pug em apartamento, pug como cuidar

Se um Pug não vê mais um amigo (animal ou humano), isso pode ter um enorme impacto sobre ele. Isso geralmente é mais grave se uma pessoa, cão ou outro não fizer mais parte do domicílio. Mas, um Pug também pode se sentir bastante triste, mesmo que ele não veja um visitante regular. 

Se o seu Pug estiver triste por esse motivo, será importante permitir que ele lamente a perda. Se fosse um membro da família que se foi, será normal um Pug vagar pela casa procurando por ele, ou olhar pela janela e/ou porta esperando a pessoa chegar. 

O que fazer: pode ser difícil ver um Pug se sentir infeliz assim. Enquanto você quer dar a ele tempo para aceitar a perda, há algumas coisas que você pode fazer. 

Pode ajudar a envolver o seu Pug em uma atividade que é nova para ele. 

Isso pode ser uma caminhada em um novo bairro ou uma visita a um novo local. Qualquer tipo de local seguro em que ele pode ver coisas novas, ouvir novos sons e cheirar novos aromas pode ajudar a anima-lo. Esta também pode ser uma margem do lago, pista de caminhada, loja de animais... qualquer lugar que seja novo.

Quando você encontrar um local que o seu Pug pareça desfrutar e que o tenha afastado de seu mau humor por um tempo, tente fazer dele um novo ritual para vocês dois. Leve-o sempre que possível, mas pelo menos uma vez por semana no mínimo. 

4) Uma Mudança de Horário

Qualquer tipo de mudança na rotina diária de um Pug pode deixá-lo de mau humor por algum tempo. E, claro, isso é aplicável a uma mudança negativa.

Alguns exemplos incluem:
  • Passar menos tempo com seu dono
  • Um novo membro do agregado familiar (humano ou animal de estimação)
  • Uma mudança para uma nova casa
  • Mudanças na vibração do lar, como mais barulho, mais visitantes, etc. 
O que fazer: Como você ajuda seu Pug a sair disso dependerá do tipo de mudança que o desencadeou a começar a se sentir deprimido. 

1- Se o seu Pug está tendo que gastar muito menos tempo com você, você vai querer tomar medidas para resolver os problemas de ansiedade de separação , que já é uma das principais preocupações com esta raça. 

2- Se um novo membro do agregado familiar fizer com que um Pug se sinta mal, talvez defensivo, mal-humorado ou inseguro de onde se encaixa, também devem ser feitas algumas alterações. É sempre melhor preparar e testar um Pug antes que um novo animal entre na casa. Mas, se a situação já está ocorrendo, você pode:
  • Certifique-se de manter ambos os animais separados em relação ao local onde eles comem, descansam e dormem. Mesmo se você imaginou seu Pug tendo um novo melhor amigo, esse tipo de vínculo não pode ser forçado.  
Até que os dois estejam prontos, eles devem se sentir como se tivessem suas próprias áreas de comida, e descansar tanto durante o dia quanto à noite para dormir. 
  • Se for uma questão de ter dois Pugs ou dois cães, talvez seja necessário ajudá-los a decidir quem é o líder. Todos os cães vêem o padrão Alpha / Beta. Espero que o seu Pug já o veja como o alfa. Mas com mais de um animal de estimação, há também um cão alfa, o líder do bando de animais.
Normalmente é o cachorro mais velho, mas nem sempre é assim e também pode depender do gênero. Se os cães não souberem onde estão, você pode ajudá-los fazendo as coisas para o alfa primeiro. Isto aplica-se à ordem em que as tigelas de comida são colocadas para baixo, as coleiras estão presas, os cães são soltos, etc. 

3- Se um Pug está deprimido devido a uma mudança para uma nova casa, é melhor ajustar as coisas para que coincidam o mais possível com a antiga casa. Taças em um determinado canto da cozinha, brinquedos ao lado do sofá, etc. 

Os cães podem sentir-se cautelosos até compreenderem que são "da casa" e não apenas visitantes, pelo que pode demorar algum tempo. 

Todos os dias, passeie com seu Pug de quarto em quarto.

E quando você o levar para fora, ande com ele pelo perímetro do quintal. 

4- Se a casa é mais caótica do que o normal, isso pode definitivamente fazer com que um Pug aja de forma estranha. Ele pode parecer irritado ou inquieto.

Qualquer tipo de comoções devem ser reduzidas ao mínimo. E se alguns desses tipos de coisas não puderem ser evitados, crie uma área para o seu Pug se retirar se ele tiver o desejo de se afastar das coisas.

5) Tédio
Pug, como cuidar de um pug, como cuidar pug, cachorro, cão, pug preço, pug filhote, pug comprar, como cuidar de um pug em apartamento, pug como cuidar

Enquanto um Pug pode ser perfeitamente feliz em sentar-se ao seu lado enquanto você assiste TV, e pode parecer muito bem deitado enquanto você faz algumas tarefas domésticas, monotonia diária pode realmente começar a contaminar seu pug.

Deixar seu Pug algum tempo sem atividades, tudo bem. Dias, semanas ou meses a fio podem acabar deixando o Pug deprimido. Além disso, quando um Pug vai crescendo, problemas com o tédio podem aumentar.

Isso porque, à medida que ele envelhece, sua compreensão do mundo se fortalece. O que costumava satisfazer um filhote de cachorro pode não ser suficiente para um Pug adulto.

O que fazer: 

1- Planeje os dias do seu Pug. Ele deve ter pelo menos 2 caminhadas por dia, uma sessão de algum tipo de aprendizado (comandos, um truque, etc.), limpeza (escovação, limpeza de dentes, etc.) e tempo para a família. 

2- Tenha o tipo certo de brinquedos. Se o seu Pug tem uma pilha de brinquedos que estão sendo ignorados, é hora de reavaliar o que ele tem.Você não precisa muito, você só precisa de alguns bons.

Há muitas lojas e outros lugares que permitem animais de estimação pequenos. Contanto que você tenha uma cadeirinha segura para o seu Pug, e o mantenha na coleira, deixe-o ser seu companheiro para fazer compras. 
Quando um Pug Age de Maneira Inquieta

A raça Pug pode ter uma má reputação às vezes, sendo considerada um toque preguiçoso e inativo. Mas, os donos de Pug sabem que esta raça realmente tem um bom nível de energia. Com Pugs, geralmente há um bom equilíbrio entre atividade e descanso. 

Mudanças de humor que incluem agitação, inquietação ou irritação definitivamente apontam para algum tipo de problema. 

Alguns exemplos de como um Pug pode atuar incluem:
  • Andando nervosamente
  • Chorando, pulando ou agindo como se o Pug não soubesse o que fazer com ele mesmo
  • Tendências destrutivas, muitas vezes mastigando itens não-brinquedos
  • Hiper agindo
Felizmente, a maioria desses problemas pode ser corrigida rapidamente.

Razões para agir inquieto incluem:
  • Energia reprimida (razão mais comum)
  • Problema de saúde ou lesão (possível)
Vamos mergulhar em cada um destes:

1) Energia reprimida
Pug, como cuidar de um pug, como cuidar pug, cachorro, cão, pug preço, pug filhote, pug comprar, como cuidar de um pug em apartamento, pug como cuidar

O Pug é muitas vezes subestimado a esse respeito. Devido à aparência única com um corpo em forma de barril e expressão geralmente divertida, é fácil assumir que um Pug tem um baixo nível de energia.   

Mas os Pugs podem ficar muito perturbados se não lhes for permitido liberar sua energia natural. 

Isso é muito comum no inverno, quando o tempo mantém os proprietários e os cães dentro de casa com mais frequência, mas também pode acontecer apenas por não sair o suficiente para suas caminhadas diárias. 

O que fazer: 

1- Se você não tomar o seu Pug para duas caminhadas por dia, agora é a hora de
começar. 

Se o tempo frio estiver atrapalhando , coloque um colete com forro no seu Pug como o colete à prova d'água à prova de vento , certifique-se de suas patas estejam protegidas do frio.

2- Se você já leva seu Pug para 2 caminhadas por dia, aumente a duração. Claro, uma preocupação com esta raça é o superaquecimento; No entanto, desde que o seu Pug pareça ter energia, faça uma pausa a cada 15 minutos e traga água para que ele possa reidratar, muitas vezes você pode fazer caminhadas. 

Sugere-se adicionar 10 minutos por caminhada e ver se isso é suficiente para o Pug se 
acalmar e estar de bom humor. 

3- Não importa quantos passeios o seu Pug tenha todos os dias, adicione uma sessão de 20 minutos de algum outro tipo de atividade. Jogar buscar ou ensinar comandos são sempre boas escolhas. Se o seu Pug conhece todos os comandos básicos, suba um pouco ensinando-lhe alguns truques. 

2) Lesão ou problema de saúde

Tome nota especial se um Pug está agindo estranho por não querer sentar-se, ou sentando-se de uma forma engraçada, segurando seu corpo em uma posição estranha, ou parecendo ter dificuldade para se estabelecer ou ficar confortável. 

Qualquer um desses tipos de comportamentos estranhos pode ser um sinal vermelho, de problema físico. 

Se um Pug está debruçado, agindo em pânico e / ou tentando vomitar, isso pode indicar um inchaço , que é uma condição séria e às vezes fatal que requer cuidados veterinários de emergência imediatos. 

Quando um Pug Age com Medo por Motivos Aparentes

Os pugs podem ser bastante cautelosos com muitas coisas, e a maioria dos proprietários sabe que espera esse comportamento. No entanto, se um Pug agir de repente com medo sem motivo aparente, isso pode ser preocupante.

Algumas ações comuns vistas com isso incluem :
  • Tentando esconder (o cachorro ou cachorro pode tentar procurar abrigo em um armário ou outra área pequena)
  • Tremendo, tremendo ou tremendo
  • Sendo excessivamente pegajoso, abraçando seu corpo perto de seu dono, trancando-se na perna de seu humano, etc. 
  • Chorando e encolhendo-se
Razões para agir com medo incluem:

Na verdade, estar assustado ou com medo Sentindo-se desconfortável, principalmente devido à temperatura.

Vamos mergulhar em cada um destes: 

1) A causa mais comum é aquela que você assumiu; o Pug tem medo de alguma coisa. A parte complicada é tentar descobrir o que é, se a razão não estiver clara. 

Em alguns casos, isso pode estar relacionado à incrível sensação de audição que os caninos possuem. Um filhote ou cachorro pode ter ouvido um barulho alarmante que seu dono simplesmente não captou. Podem ser outros cães latindo, sirenes da polícia ou outros ruídos semelhantes. Se assim for, o episódio deve acabar rapidamente. 

Em outros casos, a causa pode ser um mistério. Pode ser coisas aleatórias... um cachorro pode ver seu reflexo em um espelho e ficar assustado (estudos mostram que caninos não podem identificar seu próprio reflexo).

O que fazer: Como você age terá um grande impacto em como seu Pug interpreta as coisas. Já que você é o líder dele, ele procurará você, por pistas sobre se o comportamento dele é válido ou não.

Certifique-se de que sua linguagem corporal transmite o que você está dizendo.

Embora esta raça tenha um pele grossa, isso não o torna invencível ao frio. E sendo um cachorro pequeno, a intolerância ao frio não é incomum. 

O que fazer: 

Verifique sua casa para ver se tem correntes de ar no inverno.

No verão, verifique se o ar frio está indo diretamente na área do seu Pug.

No frio Você pode querer colocar roupas no seu Pug como uma camisa ou colete macio. Uma vez que ele tenha outra camada em seu corpo , ele deve se sentir mais confortável.

Uma palavra final

É importante tomar nota das mudanças no comportamento normal do seu Pug.
Esta é uma raça bastante equilibrada, então qualquer tipo de comportamento estranho, geralmente tem uma causa.

0 Comments:

Postar um comentário

 

Copyright © Saúde Pet e Adestramento Canino Todos os Direitos Reservados