Tudo que você Precisa Saber Sobre as Orelhas do Seu Yorkshire
Visão Global
Há muito a se ouvir ... Especialmente para esta raça de "brinquedo". Então, em relação aos problemas auditivos do Yorkshire, vamos discutir:
- Orelhas - a idade em que as orelhas do Yorkshire Terrier se levantam
- Taping - Esse método funciona para fazer as orelhas do Yorkshire ficarem eretas e, quando funcionar, qual é o método adequado de como continuar
- Cuidado adequado para os ouvidos - Saiba quais problemas de ouvido podem ocorrer com o Yorkshire .
- Problemas de saúde - infecções de ouvido do Yorkshire Terrier, sintomas e tratamentos.
Orelhas de Abano
Geralmente entre a idade de 3 meses a 6 meses, as orelhas gradualmente se levantarão. Um pode levantar-se antes do outro, normalmente o outro não fica muito atrás e ambos se alinharão em breve. Alguns filhotes de Yorkshire são "tardios" e as orelhas podem não ficar de pé até muito mais tarde do que se espera ... Já vimos alguns levarem até 9 meses.
Em alguns casos, os ouvidos podem não ficar de pé. Aqueles com orelhas que não estão
eretas, como referido como orelhas flexíveis. A única vez que isso importaria(orelhas eretas), é em eventos de conformidade com a exposição de cães, em que os juízes estão procurando por orelhas que sejam equilibradas, em forma de V e em pé.
Portanto, embora seja uma grande falha na exposição, os donos de animais de estimação não devem ficar muito preocupados, já que é algo que acontece de vez em quando, não afeta a saúde, e pode ser olhado por muitos como uma característica cativante que faz o Yorkshire parecer mais jovem do que eles são.
O que posso fazer para levantar os ouvidos de um Yorkshire? - Em alguns casos, as
orelhas simplesmente não se levantarão sozinhas, devido à falta de tecido muscular. Existem alguns métodos que podem ajudar a melhorar a capacidade do cão de fortalecer os músculos na base da orelha. Isso inclui:
- Taping
- Massageando a base
- Raspando o pêlo. O 1/3 superior do ouvido superior é raspado para minimizar o peso nas orelhas. Este método envolve raspar o interior e o exterior da orelha do cão; geralmente feito com uma máquina que não deve cortar a pele do cão.
O que é o Yorkie Ear Taping e funciona? - Este método não é 100% garantido para funcionar; no entanto, funciona em alguns casos. Deve-se parar de usar este método se se tornar óbvio que está causando desconforto, etc.
- Comece raspando as orelhas, como mencionado acima.
- Limpe os ouvidos, usando uma solução de limpeza canina.
- Certifique-se de não entrar muito profundamente no canal do ouvido, pois isso pode causar danos.
- Gentilmente dobre a orelha, como se estivesse fechando-a verticalmente (para cima e para baixo). Quando dobrado, o ouvido ficará de pé com um ponto no topo.
- Enrole gaze ao redor da base e, em seguida, prenda-a com ou fita adesiva. Quando os dois estiverem prontos, use fita adesiva para manter os dois alinhados entre si. Você pode precisar experimentar para encontrar o grau perfeito de firmeza. Muito apertado e a circulação será cortada. Muito solto e o embrulho vai cair imediatamente.
Você vai querer deixar por 3 dias a cada vez e então permitir que a orelha relaxe e receba ar fresco. Certifique-se de limpar as orelhas entre as fitas. Permitir este pequeno intervalo não interferirá no processo geral.
Alguns respondem a isso dentro de 3 dias, outros podem demoraram 3 semanas.
Em última análise, será a genética que é a característica decisiva.
Você pode ajudar a empurrá-los, mas a Mãe Natureza tem a última palavra. Você pode achar que isso parece dar resultados temporários. Em caso afirmativo, refaça somente se uma orelha ou ambas as orelhas começarem a cair.
Se você não vir os resultados dentro de um mês, é recomendável aceitar que o seu Yorkshire é diferente ou terá orelhas de abano. Se as orelhas não estiverem de pé até os 7 meses de idade, é mais provável que isso não aconteça. A maior parte do desenvolvimento muscular é feito a esta altura. Há uma abundância de adorável Yorkshire Terriers de raça pura que não têm orelhas eretas. Não tem nada para se preocupar se você não está pensando em mostrar o seu cão em alguma competição.
Ácaros
Essas criaturinhas desagradáveis podem não apenas viver nas orelhas de um cachorro, mas também podem viajar para outras partes do corpo de um cachorro. Estes são extremamente contagiosos. O tratamento é muito importante, pois ter ácaros da orelha é muito desconfortável e perturbador para um Yorkshire.
Infecções e Preocupações com a Saúde
Quando você está tomando cuidado adequados do seu Yorkshire, pode ser frustrante quando as infecções parecem vir do nada.
O que provoca isso? -
infecções de ouvido do cachorro podem ser desencadeadas por
Quais são os sintomas? - Você saberá levar seu Yorkshire ao veterinário se notar:
- Um odor muito ruim está sendo emitido.
- O Yorkie está constantemente tentando arranhar suas orelhas ou esfregá-las contra objetos.
- Tocar o ouvido faz com que o cão reaja com sinais de dor, como um ruído de latido.
- Quando uma infecção é deixada sem tratamento, pode fazer com que o cão fique tonto, desequilibrado e até vomite.
inclusive olhando nos canais. O ouvido pode ser lavado para limpar detritos, excesso de cera ou qualquer outro elemento.
O veterinário irá realizar uma limpeza profissional e, em seguida, medicação será dada a você, para levar para casa para tratar seu Yorkie. A maioria das infecções desaparece em uma semana ou mais, se a medicação for administrada adequadamente e se as orelhas forem mantidas limpas.
Problemas Recorrentes
Alguns cães têm problemas crônicos nos ouvidos, que continuam voltando assim que a medicação desaparece e com alguns cães, a medicação nunca corrige totalmente a infecção. Neste ponto, testes extensivos devem ser feitos para encontrar a causa do problema recorrente.
Com esse tipo de problema, é importante encontrar a causa. Por quê? Porque muitas infecções de ouvido podem causar cicatrizes dentro da orelha do cão e levar a problemas de saúde ainda mais sérios . Enquanto o cão continuar sendo atingido por infecções, as cicatrizes aumentarão e levarão a problemas de saúde ainda maiores. Várias etapas devem ser executadas:
1. Uma amostra deve ser examinada para identificar o tipo exato de bactéria ou vírus.
2. Os proprietários devem realizar regularmente lavagens de ouvido em casa
3. Os testes podem mostrar que as infecções estão sendo causadas por alergias . Esta é a razão número 1 para infecções recorrentes. Uma vez determinada a causa da alergia, o prognóstico é bom.
Infecções por Pseudomonas -
Pseudomonas aeruginosa é um tipo de bactéria resistente
Quando a cultura da amostra do ouvido é feita, isso vai mostrar se é de fato Pseudomonas. Isto também mostrará se esta cepa pode ser eliminada pelos antibióticos muito fortes. Um tratamento tópico será dado também para usar em casa.
Último recurso - Se a causa das infecções recorrentes não puder ser determinada e a medicação não estiver funcionando, a etapa final que pode ser tomada é a cirurgia. Um especialista irá abrir cirurgicamente o canal vertical. O ouvido é então facilmente e completamente limpo e tratado.
As infecções crônicas do ouvido podem causar uma cicatrização no canal.
Essa cicatriz pode se tornar tão imensa que o canal fica quase fechado. Em caso afirmativo, a ablação é a opção final e só é feito os casos mais graves com cães em que nenhuma causa pode ser determinada e medicação simplesmente não ajuda.
Todo o canal auditivo do cão é removido. O tecido saudável reaparece em seu lugar. Um especialista fará isso e isso geralmente é caro. A maioria dos cães se saem muito bem após esta cirurgia e a maioria nunca terá infecções novamente.
Prevenção e atendimento domiciliar adequado
A preparação adequada é muito importante. Cães com histórico médico de problemas auditivos se saem muito melhor com o atendimento domiciliar correto feito regularmente.
* Remover o excesso de pêlos - O cabelo bloqueia o fluxo natural de ar no canal auditivo do cão. Cabelos extra devem ser arrancados com uma pinça.
* Lavagem - Uma vez que qualquer excesso de pêlos é removido, as orelhas devem ser lavadas e limpas. Isso pode ser feito com uma solução adequada dada a você pelo veterinário do seu cão, encontrado ao balcão em lojas de animais ou online.
Uma vez feito, massageie suavemente a base onde tocam o topo do crânio. Isso ajuda a mover a solução para dentro e ao redor das dobras internas. Esta solução não só limpa, como seca o canal e ajuda a manter o pH equilibrado. Isso é feito 1 vez por semana e a qualquer momento após o banho.
0 Comments:
Postar um comentário